O candidato a deputado estadual, Beto Dois a Um (PSB), afirmou que uma das prioridades do seu projeto político para Assembleia Legislativa é a ampliação de projetos voltados ao esporte educacional em Mato Grosso. “Estou de olho no futuro, uma das minhas preocupações mais latentes enquanto estive como secretário estadual de cultura e esporte foi criar mecanismos socioeducativos capazes de transformar de verdade a vida das pessoas”, disse.
Beto, que foi secretário da gestão do governador Mauro Mendes (UB), entre 2019 e 2022, lembrou de projetos contemplados por editais de fomento a cultura e esporte pela Secel-MT para receber recursos. Foram propostas desenvolvidas nos mais diversos campos e áreas temáticas, que incluem esporte e meio ambiente; esportes Populares e tradicionais; esporte e coletividade; esporte interracial; esportes indígenas; esporte e infância e esporte de inclusão.
“Assim surgiu o edital de Pontos de Esporte, de fomento a projetos de interesse social e coletivo. Hoje são 40 instituições que estimulam jovens talentos na prática esportiva, projetos que prestam serviços relevantes, principalmente nas comunidades mais vulneráveis e isoladas em alguns pontos, levando esporte e cidadania aos futuros atletas de Mato Grosso”.
Para o candidato, a implantação e apoio a esses projetos com viés também educativo é um importante aliado para o sucesso dos programas que buscam a mudança social e estimular a prática de esporte junto aos estudos.
Nesse sentido, Beto Dois a Um aponta que os aspectos positivos que o esporte proporciona ao cidadão, atuando desde a infância com atividades lúdicas até apresentação das modalidades, são importantes ferramentas de inclusão e transformação social, agregando assim princípios e valores à juventude.
“O incentivo à prática esportiva é uma poderosa ferramenta de inclusão, afasta nossa juventude dos perigos da sociedade como drogas e criminalidade, e as projeta na direção de um futuro mais promissor, saudável e brilhante. A prática do esporte estimula o foco, a disciplina e garante saúde e renda”, afirma Beto Dois a Um.
Receba notícias do portal Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.